SIGA-NOS
Área restrita

ATIVIDADES SEGUNDA A SEXTA

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CCA Seara Bendita

Serviço executado pela parceria entre a Seara Bendita Instituição Espírita e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) para atender 360 crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos e 11 meses ,no  contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, é  um serviço da proteção social básica da assistência social, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração dos participantes ( pertencimento), valorizar o sentido de vida coletiva aumentando a auto estima  e desenvolver as capacidades dos usuários para o exercício da cidadania.  

Projeto  Jovens Visionários
Projeto em parceria com a  Fundação Francisco e Clara de Assis, fundamentado n o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV  da assistência social, para atender 80 jovens de 14 a 17 anos, no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h. O Projeto tem o objetivo de promover aos jovens acesso aos eixos estruturantes da  convivência  social, direito do ser, participação cidadã e informações sobre o mundo do trabalho  e reduzir índices de violência entre jovens, uso de drogas e maternidade/paternidade precoces.

Bazar Recebe, separa e vende roupas, calçados, acessórios e brinquedos para a comunidade do entorno. Funciona com voluntários segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 13h, e abre para o público das 9h às 11h30.