SIGA-NOS
Área restrita

SEAREIRO Nº 153 - SUMÁRIO SET/OUT 2017

8_Ciência

A ciência traz novas descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual.

Conforme a Dra. Dana Zohar, física e filósofa da Universidade de Oxford, essa inteligência nos orienta para as questões essenciais da vida.

 

10_Centro Espírita

Em 20 de outubro passado, o Centro Espírita Luz e Caridade, de Itobi-SP, completou 100 anos. Irvenia Prada, neta do fundador Caetano de Santis, nos apresenta um brilhante relato da trajetória vitoriosa de um grupo de trabalhadores de Jesus.

 

16_Especial

O tempo que o espírito passa encarnado no Planeta Terra é muito pequeno quando comparado à eternidade.

Cientes da imortalidade, é fácil compreender que enfrentaremos provações e percalços, mas que sempre teremos tempo para recomeçar.

 

20_Homenagem

Em 38 anos de dedicação à Seara Bendita, Nair de Moraes, que desencarnou em 28de agosto passado, foi expositora, diretora da Área de Ensino, coordenadora editorial da revista Seareiro, conselheira e presidenteda Diretoria Executiva.

 

22_Capa

A faculdade mediúnica, independentemente de ser a natural ou de prova, surgiu com o aparecimento da espécie humana para que os Espíritos maiores, benfeitores celestes, pudessem nos orientar e interferir na evolução do mundo.

 

26_Ação Social

Entre as atividades desenvolvidas pela Seara Bendita no Lar Meimei, ganha destaque o Coaching pelo trabalho sério e dedicado de vários especialistas queprocuram ajudar aqueles que buscam um espaço no concorrido mercado de trabalho.

 

30_Estudando o Livro dos Espíritos

As perguntas 546 a 556 são o objeto de estudo dessa edição

–parte do capítulo IX - Da Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal, tratando da Ação dos Espíritos nos Fenômenos da Natureza, com os comentários de Marcelo Bizzi.

 

34 –Psiquiatria

O indivíduo pode não ter manifestado a doença no corpo físico em determinado momento, mas pode ter no períspirito marcas da doença que se manifestará mais adiante. A questão de saúde e doença tem ligação direta com a relação de causa e efeito.

 

37_Motivacional

Antes de ceder ao impulso de defender impetuosamente o próprio ponto de vista, é prudente lembrar da caridade e da fraternidade que devem permear a interação entre os homens, chamando-os a observar a importância do respeito ao próximo.

 

38_História

Em 3 de novembro, a Seara fez 66 anos. A jornalista

Silvia Angerami, uma das autoras da obra “Seara Bendita:

60 anos de amor lapidando espíritos” faz um convite especial aos frequentadores da casa aconhecerem a história acessando esse rico conteúdo.

 

39_Personalidades do Espiritismo

O brilhante químico e físico britânico William Crookes aproximou-se do Espiritismo justamente para desmascarar os médiuns e seus fenômenos. Ao contrário, constatou cientificamente a ação dos espíritos e trouxe grande contribuição à doutrina. 

 

40_Evangelho

O item 8, Cap. VIII, de O Evangelho Segundo o Espiritismo é o tema de Rosaine Gonçalves nesta edição. Nessa passagem, Jesus diz aos fariseus que o que torna o homem impuro não é o que entra na boca, mas sim o que sai da boca do homem.

 

41_Dicas Culturais

“Estrelas Além do Tempo”mostra três mulheres afroamericanas com atuação na corrida espacial, enfrentando muito preconceito; e “Fome de Poder”revela Ray Kroc, o empreendedor que expandiu para o mundo a rede de fastfood McDonald’s.

 

43_Comemoração

Aos 66 anos, nossa Seara Bendita é uma grande escola, a caminho de luz e libertação, onde se aprende a solidariedade cristã, amar a Deus e praticar a verdadeira caridade; preparando-nos no trabalho útil e para ajudar Jesus a transformar o mundo.