(11) 5533-5172

SEAREIRO 151 – MAIO / JUNHO 2017

08 – Ciência

Cientistas de várias partes do mundo reuniram-se em São Paulo para o lançamento de um grupo dedicado à tese chamada “Design Inteligente”. Esses cientistas acreditam que a perfeição e a complexidade da natureza comprovam a existência de um ser superior. 

12 – Psiquiatria

Uma nova modalidade de cura, baseada no paradigma de Einstein, a medicina vibracional considera os seres humanos como redes de complexos campos de energia, que se comunicam com os sistemas físico e celular. 

16 – Especial

Os vários tipos de uniões afetivas são o foco do artigo “Casamento: uma visão espírita”. Considerando os diferentes níveis de evolução dos espíritos, as uniões podem ser acidentais, provacionais, sacrificiais, afins ou transcendentais. 

20 – Infância e Juventude

Os questionamentos que visam entender o mundo e aprimorar o conhecimento, como resultados da nossa busca permanente pela compreensão da existência, também podem auxiliar na nossa evolução, pois estimulam o raciocínio e aprimoram a fé. 

22 – Capa 1 

A materialização, fenômeno que aparece abundantemente nos relatos bíblicos, descrito por diferentes culturas e que em muitos casos foi definido como milagre, é a comprovação mais palpável da existência de forças da natureza, pouco conhecidas, mas presentes no nosso dia a dia. 

26 – Capa 2

A mediunidade de efeitos físicos explica um grande número de fenômenos tidos como sobrenaturais, mas que são totalmente explicáveis através do conhecimento trazido pelo aspecto científico da doutrina espírita. É uma mediunidade específica e devemos entendê-la. 

30 – Saúde

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde desde 1983, a terapia floral tem como princípio tratar as causas das doenças e não apenas os sintomas, pois consideram as doenças o resultado da desarmonia entre a mente e a alma. 

34 – Estudando o Livro dos Espíritos

Duas questões, 536 e 537, abordando “A ação dos espíritos nos fenômenos da natureza” são apresentadas nesta edição, com uma belíssima narrativa de Edivaldo Pereira Franco, retirada do livro “O semeador de estrelas”, de Suely Caldas Schubert.

38 – Personalidades do Espiritismo

O evolucionismo darwiniano pela visão espiritual está no livro de León Denis “O problema do ser, do destino e da dor”, escrito pouco antes da Primeira Guerra Mundial. O livro procura responder três grandes questões: Quem eu sou? De onde eu vim? Para onde vou?

40 – Joias da Biblioteca

Inauguramos nesta edição a coluna Joias da Biblioteca, que vai desvendar passo a passo o tesouro que se encontra à disposição dos leitores na Biblioteca Miguel Gordilho, da Seara Bendita, com seus cerca de 5.300 livros sobre a doutrina espírita. 

41 – Dicas Culturais

Os filmes em destaque nesta edição mesclam reflexões sobre dilemas do cotidiano, questões filosóficas disfarçadas de autoajuda e o respeito pela vida posto à prova em um cenário de guerra.

43 – Gotas Poéticas

Poesia psicográfica recebida na Casa de Eurípedes de Pindamonhangaba traz um bálsamo para as aflições dos brasileiros e reafirma que o Brasil continua sendo a Pátria do Evangelho.

Copyright 2014 - Seara Bendita - Todos os direitos reservados