(11) 5533-5172

SEAREIRO 146 -Julho / Agosto 2016

Página 22 Capa

- Um olhar bondoso sobre a depressão.

- Depressão: a Tristeza que pode virar doença.

- Aonde foi parar o meu viver?

 

DESTAQUES

8 Nosso Convidado Rosaine Gonçalves Ocupações e missões dos Espíritos. Os Espíritos de ordem elevada têm também ocupações. “A ociosidade eterna seria um suplício eterno”.

 

SEÇÕES

7 Dos leitores

Poema sobre a vida.

Este é o canal que a revista Seareiro mantém aberto à sua participação. Mande seu e-mail para: jornalistaseareiro@gmail.com

12 Ciência

Psiquiatria sob a ótica espírita

Ainda existe um grande preconceito quando alguém precisa procurar um psiquiatra. É uma área que trata dos desvios humanos, dos transtornos mentais que podem ser muito diversificados, desde ansiedade, depressão, transtornos obsessivos a distúrbio bipolar, etc.

14 Psicologia Vamos renovar o nosso olhar? Acostumamos fixar imagens e não prestar mais atenção nos detalhes, nos diferentes nuances da mesma imagem, das pessoas, das situações. E isso traz certa estagnação à vida.

16 Estudando o Livro dos Espíritos Marcelo Bizzi discorre sobre as questões 484 a 492 do Livro dos Espíritos, que fala sobre a afeição que os Espíritos votam a certas pessoas.

20 Religião

Não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e de verdade (I, João, 3,10) A partir dos ensinamentos de Cristo, nasceu uma nova era para a humanidade, a era do amor.

34 Meio Ambiente

Como será o amanhã? Segundo o secretário geral da ONU, precisamos transformar urgente palavras em ação para conter a alta temperatura global.

36 Profissões

Saúde de corpo e Espírito.

Os médicos perceberam que os pacientes que tem fé e crença divina conseguem ter um aumento nas defesas imunológicas.

38 Personalidades do Espiritismo

Eurípedes Barsanulfo, o apóstolo da Caridade. Fundou o primeiro colégio Espírita do Brasil, o Colégio Allan Kardec em 1.907.

41 Dicas culturais

Tony Chagas indica filmes que nos entretém e tem sinergia com os temas espíritas

42 Gotas poéticas

Lágrimas - Obra post-mortem de Francisco Lobo da Costa recebida mediunicamente por Francisco Cândido Xavier, publicado pela FEB em Antologia dos Imortais.

Copyright 2014 - Seara Bendita - Todos os direitos reservados